Bem-Vindo ao Biti's Place! Aqui você encontra curiosidades, fotografia, notícias, goodies, e tudo o que há de bom! Sente-se, coma um cookie, e divirta-se! Biti's Place, agora com um ano de vida, na versão Freedom! Para nos seguir, clique o no passarinho em cima das postagens ;3

Sou a Biti, mais conhecida como Bianca, e sou blogueira há pouco mais de um ano. Criei este mundinho colorido com a intenção de entreter vocês e mostrar um pouquinho da minha pessoa. Espero que gostem do blog!



Skin feita com base no Modelo Minima, personalizada pela Cronya e idealizada pela Biti. Não aceitamos nenhum tipo de plágio ou inspirações, por favor respeitem isso. Claro, que tivemos que contar com ajuda de alguns blogs, agradecemos a eles por disponibilizarem códigos e nos ensinar tanto, Kawaii World, Camila's Desing e Cherry Bomb. A skin foi feita inspirada no passárinho da Biti, podem encontrar ele em alguns lugares no blog, fofo não?

Biti's Place

Curiosidades: Dia do Orgulho Nerd



Hello!
Não sei se vocês sabem, mas hoje é o Dia do Orgulho Nerd! Não sou Nerd (rsrs), mas trouxe algumas curiosidades sobre esta data! Confira!


*A data 25/05 foi escolhida pois o filme Star Wars, super popular no mundo nerd/geek, foi lançado nesse dia.
*Nerd significa uma pessoa muito dedicada aos estudos, que exerce atividades intelectuais muitas vezes inadequadas para sua idade esquecendo de atividades sociais prazerosas, como, participar com amigos de uma partida de futebol, se reunir com um grupo “para jogar conversa fora” entre outras atividades.
Nerd é decorrente de uma expressão usada na década de 1950 para os representantes de um Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Nortel, uma companhia de eletricidade do Canadá, e era designado para aqueles pesquisadores que trabalhavam no laboratório de tecnologia, e que passavam as noites em claro fazendo suas pesquisas. Nos idos de 1960 este termo começou a ser utilizando se referindo principalmente aos físicos e aos intelectuais.
* Existe também o Geek que é chamado de tecnonerd, porém eles se diferenciam do nerd porque seu interesse maior é a tecnologia, a ciência e a informática. No Brasil o termo mais utilizado é CDF que significa “cabeça-de-ferro” para as pessoas muito inteligentes e dedicadas ao estudo.


Ufa, agora que já falei um pouco sobre essa data, vou falar sobre algo mais legal: o Cosplay.
Cosplay é a abreviação de  Costume Play, que é a atividade praticada por jovens para se disfarçar ou fantasiar em algum personagem real, abstrato, ficcional, como por exemplo de animes, mangás, comics, videojogos, etc. Os participantes dessa atividade chamam-se cosplayers.
Vejam alguns exemplos do Cosplay:


 


 





Gostaram?
Feliz Dia do Orgulho Nerd! ;)

13 Cupcakes comentaram:

  1. Obrigado por teres divulgado! Só vi agora a Tag, vou já fazê-la para amanhã!

    ResponderExcluir
  2. Então eu sou nerd :3 Até mais, janeiro-janeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não sou nerd, porém amei a postagem haha'
    Tem selinho pra você lá no blog, beijo.
    (http://chovendo-glitter-em-londres.blogspot.com.br/2013/05/heey-selinho.html)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo11/19/2013

      NÃO PRECISA SER NERD PARA GOSTAR DISSO MAS SIM UMA BELA DE UMA OTOME

      Excluir
  4. Olá!!!, Deus te abençoe, sucesso o seu blog é um show, post maravilhoso amei, já estou te seguindo, OBRIGADO PELA VISITA.
    Curta e participe do meu blog, fan Page, twitter, instragam e canal do youtube.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que legal, não sabia desse dia, eu adoro animes e já conhecia os cosplayers. Beijocas de sushi ♥

    ResponderExcluir
  6. Huasuah adorei o post, não sou muito fã de anime, mas acho super legal!
    Beijos
    Purple Star

    ResponderExcluir
  7. awwwwwwwwwwnt ameei *-* vdd!

    Veja>>http://euamotutoriais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu sou muito nerd, e amo essas pessoas que fazem cosplay. Eu tenho uma vontade de de fazer cosplay da Hinata do Naruto.
    Oi, eu queria saber se você aceita ser minha afiliada?

    ResponderExcluir
  9. Algumas pessoas dizem que sou nerd... mas não sei se estou à altura desse título, rsrsrs... mas adorei sua pesquisa, muito esclarecedora! E a parte de cosplays também, eu gostaria tanto de fazer um qualquer dia desses *--* seria bem legal!
    Também peço desculpas pela ausência >.< mas agora que as férias estão chegando, a gente vai poder se falar bem mais, né? Eu espero, pelo menos! ^^
    Se puder participar do mini concurso do blog, fico agradecida!
    Kisses :*
    Na.
    agarotadacasa12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ola galera! No blog o diário da princesa do rock ta lindo e reformado,com a novidade de fazer homenagem ao seu idolo do rock na pagina eternos.
    Venha e deixe seu comentario.

    Beijos Princesa do rock!
    http://diariodapricessadorockoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu sou meio nerd,meio CDF,mas gosto mais de cosplay.Eu sempre quis fazer cosplay de Sailor Moon,mas a minha idade (11 anos) não me ajuda!

    Lindo blog,eu gostei =3'
    Beijos ~
    sibeleekpop.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. achei muito interessante !
    passa lá no blog e curti minha pagina ???? bjus
    fabrica de cupcake...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, opinião e sugestões aqui.
No final do comentário, por favor, deixe o url do seu blog/site, para poder te responder melhor e retribuir sua visita!
Obrigada!