Bem-Vindo ao Biti's Place! Aqui você encontra curiosidades, fotografia, notícias, goodies, e tudo o que há de bom! Sente-se, coma um cookie, e divirta-se! Biti's Place, agora com um ano de vida, na versão Freedom! Para nos seguir, clique o no passarinho em cima das postagens ;3

Sou a Biti, mais conhecida como Bianca, e sou blogueira há pouco mais de um ano. Criei este mundinho colorido com a intenção de entreter vocês e mostrar um pouquinho da minha pessoa. Espero que gostem do blog!



Skin feita com base no Modelo Minima, personalizada pela Cronya e idealizada pela Biti. Não aceitamos nenhum tipo de plágio ou inspirações, por favor respeitem isso. Claro, que tivemos que contar com ajuda de alguns blogs, agradecemos a eles por disponibilizarem códigos e nos ensinar tanto, Kawaii World, Camila's Desing e Cherry Bomb. A skin foi feita inspirada no passárinho da Biti, podem encontrar ele em alguns lugares no blog, fofo não?

Biti's Place

Menina autista de apenas 3 anos ilustra quadro valiosíssimos!

Heey Pandas! *u*

Hoje trouxe uma curiosidade: uma garotinha autista que pinta quadros super valiosos. Quer ficar por dentro deste caso? Leia mais! :)

A menina Íris Grace Halmshaw, de apenas 3 anos de idade, ama a água, as árvores e o vento. Ama dançar na ponta dos pés e carregar consigo os mais diversos objetos – sempre na mão esquerda.
A adorável inglesa foi diagnosticada com autismo em seu 1º ano de idade. Alertados das possíveis consequências da disfunção, os pais de Íris acordaram em devotar seu tempo em lentos processos de adaptação, junto a sessões de terapia e diversas, diversas tentativas de agrado a filha. Entre as frustradas tentativas de interação social em playgrounds infantis, recebidas por Íris com notável perturbação, os pais foram surpreendidos ao buscar um novo método terapêutico: ao colocar pincel e tinta nas mãos da menina, viram efluir de suas combinações (aparentemente ingênuas) de cores uma beleza, a princípio, inexplicável. A criança, incapaz de interagir com outras pessoas, fazer contato visual ou comunicar-se verbalmente, utiliza uma bela arte espontânea como forma de expressão e terapia.
“Ela entende as cores e a maneira como elas interagem entre si. Ela vibra de entusiasmo e alegria quando lhe dou as tintas, sempre a anima.”
Conta a mãe Arabella Carter-Johnson, primeira a estimular a atividade para a filha. Arabella descobriu o efeito da pintura em Íris, que, hoje, é capaz de ficar mais de duas horas plenamente focada em suas obras – extraindo delas grande satisfação e desenvolvendo o foco e habilidades motoras. A primeira obra de Íris foi chamada de “Patience” – em alusão ao esforço requerido pela menina – e assim que foi divulgada no Facebook de Arabella, causou uma reação inesperada: diversas pessoas mostraram forte interesse pelas obras de sua filha, oferecendo pagamento pelo quadro. Os pais começaram vendendo as obras pelo preço de custo, mas, em pouco tempo, a situação tomou rumos imprevisíveis. Recentemente, um colecionador comprou duas obras originais de Íris por mais de 2.000 dólares e uma exposição de originais já está marcada para Novembro.
As pinturas de Iris apresentam uma habilidosa mistura de cores e padrões. A menina, que, segundo a mãe, parece saber intuitivamente o que fazer, pinta quadros que remetem a flores em um campo, águas de um rio, a leveza da chuva. Seu trabalho reflete seu humor: paciência, serenidade, alegria – advindos de seu prazer em pintar.
“Seu autismo criou um estilo de pintura que eu nunca vi em nenhuma outra criança de sua idade.” Diz, ainda, a mãe de Íris.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda dos quadros será empregado nas sessões de terapia da menina.
Clique nas imagens para ampliar! *u*






10 Cupcakes comentaram:

  1. Nossa, é impressionante, ela é muito lindinha.
    Seguindo.

    [D. Madness]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, verdade!
      Obrigada por seguir, fui até seu bloguinho e retribui! *u*
      Bjitos da Biti.

      Excluir
  2. Oi flor, depois que teve a personagem na novela com autismo conheci mais sobre a
    doença, e realmente é complicado,,
    amei o que vc postou,,ela é linda..
    beijos com carinho..
    blog----sempre bella.
    http://sabrinielo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, muito linda! *u*
      Fico feliz que tenha gostado!
      Segui e curti a page de seu blog!
      Beijitos, Biti.

      Excluir
  3. Uma bonequinha esta garota.
    Amei o post.
    bjins
    http://meninamulhercomglitter.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo.
      Obrigada!!
      Beijos da Biti.

      Excluir
  4. Que gracinha seu blog, super fofo ♥

    Beijos.
    Coisas de Espelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! *u*
      Segui seu blog também!
      Bjos, Biti.

      Excluir
  5. Olá. É impressionante como uma autista consegue fazer tudo isso, as vezes (as vezes não geralmente) as pessoas julgam que autistas são pessoas inúteis, que não conseguem fazer nada. Mais essa postagem, prova que eles são muito mais importantes e que merecem valor das pessoas. Ah, ela é uma gracinha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você! Não devemos ter preconceito! :)
      Beijos da Biti.

      Excluir

Deixe seu comentário, opinião e sugestões aqui.
No final do comentário, por favor, deixe o url do seu blog/site, para poder te responder melhor e retribuir sua visita!
Obrigada!